sábado, 14 de novembro de 2009

Nosso BLOG













Há 52 anos um grupo de jovens (gaúchos, catarinenses e paranaenses) pegou em armas para lutar pelo seu chão. Esta é uma história que se repete com incomoda freqüência em nosso país, mas esta revolta tem um diferencial que a torna única: nela o povo venceu o governo.
Este evento, chamado por alguns de A Revolta do Posseiros de 1957, é pouco conhecido no país, e para suprir parte desta lacuna estamos lançando um Blog dedicado ao documentário que fizemos, e ao tema que inspira nossa obra.

Ao longo do processo de pesquisa para fazer o filme contamos com a colaboração de inúmeras pessoas, dentre elas jornalistas, pesquisadores, homens e mulheres comuns que dedicaram parte de sua vida à construção e preservação da memória da REVOLTA. Estas pessoas e o material por elas disponibilizado foram de fundamental importância para que pudéssemos conhecer melhor nosso objeto e realizar nosso documentário.

Com a licença destas pessoas, disponibilizaremos parte deste extenso material aqui em nosso Blog, que, posteriormente, se tornará um site em que se poderá baixar áudio de entrevistas, trechos de vídeos, documentos digitalizados, fotos históricas, dentre outros.












O Blog será alimentado diariamente com fotos, relatos de viagem, teaseres, documentos históricos e devaneios acerca da Revolta dos Posseiros de 1957.
Aly Muritiba

Um comentário:

  1. gostei mt do seu trabalho, e gostaria de ter acesso á este documentário, bjus1

    ResponderExcluir